segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A Comida




Primeira refeição nos USA
De fato a comida deste país é bastante diferente da nossa. O primeiro choque foi quando chegamos a Miami e comemos “hot dog” onde você paga um "X" valor e a bebida você pode repetir quantas vezes quiser (isso não é comum no Brasil, a não ser em bares e restaurantes tipicamente americanos).

Eu particularmente senti falta do meu arroz com feijão, porém, nunca em apenas uma semana provei comidas tão variadas!

Em Notre Dame possui um grande estabelecimento onde os estudantes fazem suas refeições (café da manhã, almoço e janta) e neste local há uma variedade tremenda de alimentos e bebidas. Tanto é que nos primeiros dias eu ficava cerca de 10 minutos só pra escolher o que eu realmente colocaria no prato. Com a ajuda dos alunos, e depois de várias escolhas erradas, consegui reduzir o tempo dessas escolhas encontrando coisas gostosas como, por exemplo, o macarrão com queijo (que eu enfrentei uma fila imensa para poder experimentar) no café da manhã havia ovos, bacon que eu fiz questão de provar.

Algo que também me impressionou é a forma que eles tomam café. No Brasil, ou pelo menos na minha casa, as pessoas tomam café quente com leite e tudo mais... Mas eles tomam café (chá-fé) com um leite mais parecido com água do que qualquer outra coisa e gelo! Deparei-me também com o tão famoso leite de chocolate que esse sim era muito bom e água com sabor! Gente esse eu tive que provar!!!! Era tipo uma água com uma coloração mais escura. Devo confessar que o gosto não condizia com sabor mencionado na etiqueta, mas não era tão ruim. Não gostei nem um pouco de uma coca cola sabor cereja e não vi alguém dizendo o contrário. Desta forma, atenção senhores donos desta marca:

-Não tragam isso para o Brasil! rs

Fora isso, eu já havia experimentando tudo isso aqui no Brasil ou tinha uma cara tão ruim que eu nem me arrisquei.

Chocolate Quente com Marshmallow.
Eu não poderia terminar essa postagem sem dizer sobre o meu tão sonhado achocolatado com marshmallow!!! Sei lá quando foi que eu assisti ao filme animado onde a arara azul tomava todas as manhãs uma xícara e eu tive a oportunidade de também degustar isso e podem ter certeza que é delicioso como visto no filme! =D
 

Boliche, Mini golf e Patinando no gelo

Sandra e seu marido cederam o espaço de seu estabelecimento para que nós pudéssemos ter uma agradável tarde de lazer. Jogamos boliche e mini golf. Uma experiência nova para a grande maioria. No boliche fiz questão de escolher meninas que nunca tinham jogado boliche para ver se pelo menos uma vez não ficasse na zona do rebaixamento, mas mesmo assim eu ainda fiquei entre as piores. Com certeza foi sorte de principiante! rs


Já no mini golf, eu não tenho a menor vergonha de dizer que não nasci pra isso! Enquanto minha irmã acertava o buraco com apenas duas tacadas eu precisava de seis, sete e até oito tacadas para acertar o maldito buraco! Já não preciso dizer quem ganhou não é?




 Sexta feira, um dia antes da apresentação principal, assim como prometido pelo Carlão, foi trocada a visita ao museu do futebol pela patinação no gelo - para alegria geral. Do início ao fim foi um tombo atrás do outro chegando a ter concurso do tombo mais engraçado. Uns caíram de maduro, outros de boca no chão. quedas em grupo e risos para todo lado.
Só que no  fim dessa história minha irmã se machucou tendo que posteriormente enfaixado seu pé, mas até isso aqui em casa virou motivo de festa como visto na foto a seguir:



A Grande Viagem


Essa semana foi realmente fantástica! Muitas coisas boas aconteceram no decorrer dessa maravilhosa viagem. Acredito que não sou capaz de em apenas uma postagem descrever tudo que vivemos e sentimos... Tiramos muitas fotos e filmamos também, mas isso não será capaz de descrever cada sentimento e emoção sentida. Elas servirão para lembrarmo-nos de que realmente tudo valeu a pena! Cada dor sentida, cada aula perdida, ensaios, insônia, estresse, trabalhos acadêmicos deixados de lado... Enfim, valeu a pena TUDO que fizemos para tornar esse sonho real!
Sei que muitos dirão que esperaram muitos anos esta tão sonhada viagem para o exterior. Porém, eu realmente sinto-me realizada em representar não só a instituição Meninos do Morumbi, que muito me ofereceu e ajudou na construção do ser que sou hoje, mas também meu país tão querido - O Brasil.
Já na recepção as coisas foram sendo desrotuladas. Digo isso porque sempre ouvi dizer que os estadunidenses não são receptivos e só se preocupam com eles. Enquanto na realidade me senti recepcionada por parentes, pessoas próximas preocupadas sempre em nos ver bem.
O clima e a comida de fato são bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil, mas conhecer culturas novas verdadeiramente agrega valores para toda vida. Por isso em algum momento esses tópicos  (incluindo a distância) foram vistos como obstáculos, que ultrapassamos com muita alegria. Diante disso tomo a liberdade de mencionar essa viagem como uma grande aventura.
Nessa aventura podemos conhecer Notre Dame visitando a famosa basílica, onde fizemos nossa primeira apresentação, monumentos da guerra, a gruta da Nossa Senhora de Lurdes, o estágio, o espaço onde eram realizados os ensaios da banda marcial, os campos de treinamento e alguns de seus prédios e suas histórias nesses 170 anos que a universidade possui. Ela de fato é muito bonita e bem conservada - um local realmente encantador. Além da universidade fomos jogar boliche, mini golf, fazer compras no shopping da cidade e patinar no gelo.
Não poderia deixar de mencionar as apresentações e os valores que elas tiveram nessa excursão. Considero como a primeira apresentação O Salmo que cantamos na basílica. Não havíamos nos preparado para isso, entretanto, a música saiu linda emocionando cada pessoa ali presente. Foi como se naquele momento todos nós estivéssemos sendo recebidos e abençoados por toda aquela santidade presente.
No decorrer da semana fizemos pequenas apresentações e ensaios abertos antes do grande dia e este dia era Sábado, pois nos apresentaríamos juntamente com a Banda marcial de Notre Dame no intervalo do jogo de futebol dela contra Stanford.

Dia 13 de outubro de 2012 é esse o dia que ficará armazenado com muito carinho na memória de cada participante desse espetáculo, seja eles participantes ativos ou os que trabalharam nos bastidores. Aquele dia, diferente de todos daquela semana, amanheceu chuvoso e já às nove da manhã todos estavam de pé ensaiando para que na hora tudo estivesse perfeito. Terminamos de nos arrumar e fomos em direção ao local onde nos apresentaríamos antes do estádio. As pessoas que precisavam de apoio médico foram logo atendidas enquanto outros ainda se arrumavam e ajudavam os colegas. Era verdadeiramente tudo muito rápido!
Por um momento achei que aquela chuva toda fosse adiar ou apagar nossa apresentação, então pedi a Deus com toda minha fé para que ela desse uma trégua, entretanto, não foi isso que aconteceu! Vi maquiagens sendo escorridas pelo rosto das meninas, os cabelos, que tanto deram trabalho, sendo desmanchados, mas em momento algum pude ver um sorriso sendo fechado, pelo contrário, tudo aquilo era uma tremenda piada para nós que viajamos cerca de 12 horas para estar ali. Então à única coisa que nos restava era superar tudo aquilo e dar o melhor que tínhamos! Os cabelos foram refeitos, a maquiagem retocada, a roupa trocada e no momento da apresentação, quando o narrador do jogo disse “Os Meninos do Morumbi” a adrenalina já era tanta que a dor não existia mais, o frio havia passado, pois nosso som simbolizava o Sol, juntamente com a Chuva, que de fato caía, transformava a dança e o canto um enorme arco-íris que deslumbrou todos ali presentes. Uma tremenda festa! Que não poderia ser mais bem finalizada com o resultado de Notre Dame 23 X 20 Stanford.
Depois de muito gritar “GO IRISH” fomos convidados para participar de uma missa. Estávamos todos ensopados, mortos de fome e quase vencidos pelo cansaço, mas a missa deveras foi bela, ou pelo menos para mim que nunca tinha participado de uma.  Sua mensagem era bem simples: Que nos desprendesse da matéria e nos ligasse um pouco mais à espiritualidade. Algo mais que emocionante e que jamais será esquecida! Minha primeira missa em uma igreja nos Estados Unidos, realizada em inglês e traduzida por um ateu. Isso sim é o que chamo de amor ao próximo (a lei mais importante do evangélico)! Por instantes abrir mão da sua crença ou ideologia a fim de proporcionar um momento desses aos adolescentes que acabara de conhecer.
Por fim, jantamos e fomos para nossos dormitórios onde foi realizada a “despedida” entre nós e os estudantes brasileiros que lá estudam e nos ajudaram e acompanharam no decorrer da semana. Emocionante, todos chorando porque mesmo em tão pouco tempo criamos laços com essas pessoas, trouxemos para eles a alegria da nossa terra fazendo assim eles sentirem saudades de familiares e amigos. Foi muito gratificante saber que mesmo em semana de teste todos eles deram um jeito de estar conosco, mesmo que por pouco tempo, nos prestigiar nas apresentações realizadas. Obrigada a todos.
O fim de nossa viagem estava chegando, enfrentamos mais duas horas e meia de ônibus de ND a Chicago e o Carlão, mais uma vez, mostrou sua vocação para agente de turismo nos mostrando as ruas e os prédios mais famosos dessa cidade, uma das mais arquitetônicas do mundo, sendo cenário de vários filmes e seriados. Ainda nela, tivemos o privilégio de visitar Navy Pier, de onde podíamos avistar o grande lago Michigan e a cidade de cima de uma roda gigante. Ali mesmo comemos e depois seguimos em direção à grande escultura “Feijão”. Com muita saudade de casa esse momento foi o “delírio da galera”.  Há mais de cinco dias sem nosso feijãozinho nunca havia pensado que encontraríamos um enorme feijão nas ruas dos Estados Unidos! Finalizamos esse dia indo à Miami para dormir e no dia seguinte retornar a nossa pátria amada. Mas não poderia esquecer-me da alegria que era ver todas aquelas pessoas nos reconhecendo nos corredores do aeroporto de Chicago! Provavelmente o canal onde passou o jogo é como se fosse a rede Globo para nós, e todos que nos pararam diziam que gostaram muito da nossa reformasse.
Seria impossível fazer uma viagem como essa e não compor uma analise sobre a diferença de cultura e infraestrutura dos EUA, um país de “primeiro mundo” e o Brasil, em fase de desenvolvimento. É claro para todos que um país nunca desenvolverá com tanta corrupção, e principalmente eleitores sem comprometimento com sua própria nação. Pessoas que contentam se com pouco e acreditam que não dá para melhorar. Mas nós temos o dever, como embaixadores dela, multiplicar a ideia de que a cultura, a arte, o esporte e a educação de modo geral são à base de tudo. Bons pais, bons profissionais, cidadão de bem. Algo que a instituição Meninos do Morumbi diz a quinze a nos e que vem mudando vidas de jovens como eu, por isso que me orgulho tanto de ser Meninos do Morumbi.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

The Lord Is My Shepherd

Este é o video da nossa primeira "apresentação" em Notre Dame. Trata-se do salmo cantado - The Lord's my Shepherd:

O clima

O frio em si foi de congelar (e sei que em outras estações ele é bem pior)! Isso porque sou paulistana e estou acostumada com o frio de São Paulo, mas sentir na pele a temperatura equivalente a 4 ºC e uma ventania de cortar os dedos nunca tinha sido experimentada.


 Porém, isso foi apenas mais um desafio/ obstaculo que passamos com alegria e descontração pois ,em contra ponto, a beleza das arvores em transformação de suas folhagens era realmente magnifica. Os esquilos andando como se fossem estudantes como qualquer um ali era realmente hilário. Os patos, que alem de falarem "patonês" também falavam inglês e um pouco de francês, sempre simpáticos em nos ver passar em frente ao lago todos os dias.







O Início

Eu poderia escrever um livro sobre essa semana tendo a certeza que ele despertaria a curiosidade e interesse de muitos. Ele retrataria o sonho, e a transformação deste em realidade, de  um grupo de jovens - Uma viagem para o exterior. O motivo pelo qual cada um sonha é muito particular, porém, de forma sucinta poderia dizer que, para mim, se tratava de representar (apresentar) meu país ao Mundo tornando-se embaixadora do Brasil.

Carlão e Flávio
Agradeço ao Flávio Pimenta e ao Carlos Betancourt (e todos que trabalharam nos bastidores) pela OPORTUNIDADE de viajar.





MdM and ND

E aos 41 integrantes dos Meninos do Morumbi, estudantes de ND , Carlão e sua família  por ter feito essa viagem ter VALIDO A PENA! Sem vocês esse enredo seria totalmente diferente.

Devo acrescentar que se essa viagem fosse realmente transformada em narrativa ela seria um rito de passagem visto que todos participantes iniciam esta história de uma maneira e amadurecem, de alguma forma, com o decorrer da trama.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Eu sou MdM

Visto a camisa Meninos do Morumbi há 10 anos, exatamente METADE da minha  vida e estar disposta a fazer uma apresentação no exterior no ano em que termino minha faculdade, no semestre de entrega de Tcc, Estágio e afins vai alem da realização pessoal, trata-se de uma forma que eu idealizei de retribuir tudo que um dia me foi dado.

Quando precisei de ajuda eu apenas tinha laços construído através/dentro desta instituição, desta forma, sei que se não fosse por ela minha vida seria totalmente diferente. De fato acredito nos conceitos principais desta instituição, transformar a sociedade através da arte. Dar aos menos favorecidos a oportunidade de fazer diferente, de mudar sua vida escrever sua história.

Missão cumprida!
Mesmo assim não foi nada fácil abrir mão de me formar esse ano, faltar diversas vezes na faculdade para ensaiar afim de deixar tudo perfeito. Porém, tenho a consciência de que dei o meu de mim.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dias de 48 horas

Acredito que os dias deveriam ter 48 horas. Ou um ano ter 24 meses. (risos)

Há tanta coisa pra fazer e entregar no mesmo prazo que estou ficando maluca!
É certo que minha opinião de que tempo é apenas uma questão de escolha, e visto por essa perspectiva, eu não sei o que escolher!
Teve um dia em que eu tive que tirar na cara e coroa o que fazer primeiro.
Acredito que que não me conhece muito bem não entende nada do que falo, Então tentarei resumir aqui os meus afazeres:

  • TCC para fazer
  • Estudar para matérias que eu não sou muito boa, afim de tirar pelo menos a média na prova para não repetir;
  • Estudar e fazer os exercícios do meu curso de inglês;
  • Mais e mais trabalhos que meus professores mandam fazer;
  • Estagiar nas escolas de ensino básico; 
  • Fazer os as atividades complementares que o MEC tanto exige;
  • Fazer o relatório do estágio, que mais parece um segundo TCC;
  • Organizar as atividades que eu dou para as crianças no final de semana;
  • Deveres domésticos;
  • Resolver papeladas para uma suposta viagem ao exterior;
Detalhe, tudo isso é para ser entregue na mesma data! Por isso não sei o que priorizar!



quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fim das férias

Como de costume deixei pra fazer o mais importante por ultimo. Descansei, dormi, me diverti e agora que falta apenas 3 dias para acabar as férias eu resolvi ler o que a professora pediu. kkkkk
Faz parte não é mesmo?!
Agora estou lendo Romeu e Julieta de Willian Shakespeare. Segue então um trecho do coro logo depois que os amantes se conhecem:

"CORO - Moribundo se encontra o antigo afeto, querendo o novo amor ser seu herdeiro; da beldade fatal o externo aspecto frente a Julieta é monstro verdadeiro. Ama Romeu sendo também amado. Cada um nos olhos do outro acha feitiço; queixa-se ele do inimigo proclamado; na mais pungente dor criada ela viço. Sendo inimigo acesso junto a dela não obtém ele para suas juras; nem ela sabe, como, com acautela, lhe poderá dizer palavras puras. Mas o amor em tamanha extremidade, sabe fazer da dor felicidade." 
Kiss, 

terça-feira, 31 de julho de 2012

Segundo Plano

É normal falarmos que não temos TEMPO para fazer determinada coisa, de cumprir algo que prometemos para as outras pessoas ou até nós mesmo...
Mas um dia minha professora disse algo que me marcou e que hoje faz sentido, embora pensar desta forma talvez doa. Mas sei que vocês ao de concordar conosco:
"TEMPO é uma questão de escolha"

Quando dizemos "não deu tempo" na verdade estamos dizendo que deixamos de fazer algo e demos prioridades para outras coisas.
Pensem bem quando disserem isso a alguém. Pois isso na verdade é um EUFEMISMO para disfarçar a realidade dos fatos.
#FICADICA
 

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sete dias

Estou tão triste...
Uma tristeza meio que sem fim...
E quando me pergunto porque
Não sei responder,
Afinal, não há motivos não é mesmo?

 Já estou no 4º dia e nada!
Simplesmente NADA.

Mas minha esperança é imortal
Por isso espero
Espero para sentir a felicidade momentânea!
Porem, tão sonhada.

E quando sete dias se passarem
Eu esperarei mais Sete, mais quatorze, mais vinte um...
Só não sei até quando.

sábado, 21 de julho de 2012

Felicidade

FELIZ (por tempo indeterminado)*



*pois o que me faz feliz agora já me causou tristeza.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

100 título

Nossa relação que antes podia se comparada com uma dança a dois no meio de um baile aos poucos foi se transformando em um dueto dançado no teatro municipal...
Nosso Romeu e Julieta subitamente transformou-se em um monologo e só eu não percebi - E olha eu falando aqui sozinha novamente!
Quando as pessoas falavam que o silencio era a pior resposta que se poderia receber de alguém eu realmente não sabia o quanto isso era VERDADEIRO!
Mas o que fiz eu para receber tanta crueldade?

Se eu disser que nada adiantou?
Qua ainda gosto (muito) de você?
O que você vai fazer?
Apenas deixar eu escrever?

Dói saber que você está feliz e eu nem posso saber o motivo...
Dói saber que você está mal, mas não poder te ajudar.
Dói saber que nossas vidas tomaram rumos diferentes e nem ao menos um adeus TU me deu...
Não por falta de tempo,
Mas sim de CORAGEM.
Bjs e Aquele Abraço.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Festa Julhina

Mais uma apresentação da nossa ala na escola mais que querida Mocidade Alegre.
Desta vez montamos uma quadrilha bem maluca com direito a musicas antigas e da atualidade vejam o vídeo  e confiram!
Kiss,

domingo, 8 de julho de 2012

Intertextualidade entre: a musica Primavera, de Tim Maia, e a Novela O gato malhado e a andorinha sinhá de Jorge Amado

Bom, não sou muito de estudos, muito menos de filosofia, mas quando coloquei minha cabeça no travesseiro esta noite lembrei-me desta música que muito me lembrou a novela que acabo de dizer que li  - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
Segue então minha analise:


" Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
(...)"
O Casamento de Andorinha com o Roxinhol foi realizado no primeiro dia de inverno. Onde apenas o Gato não estava presente (não foi convidado).
"(...)Pode o outono voltar
Eu quero estar junto a ti (...)"
Nessa estação foi quando o gato finalmente se declarou e disse que queria casar-se com a Andorinha Sinhá; quando ela lhe enviou uma carta dizendo que não poderia mais se encontrar com ele, mas mesmo assim o encontrou.
"(...) Porque  - É Primavera
Te amo  - É Primavera
Te amo, meu amor (...)"
Quando chegou essa estação o gato, tido como emburrado, de mal com a vida, levantou-se e percebeu que todos do parque o temia, menos a Andorinha. E foi ai então que o amor a primeira vista aconteceu. Os melhores momentos foram vividos nesta estação e no Verão (acredito também que ele não é citado na música porque foi tão bom que passou rápido de mais). rs
(...) Trago esta rosa - Para te dar (...)
Bom, chegou a parte que eu ainda não tenho certeza, quer dizer, não sei a qual rosa ligar se a pétala de rosa vermelha que a Andorinha deixa cair de seu buquê na barriga do gato em quando voa OU se a que a Manhã ganhou do Tempo por contar uma história tão linda! Lembrando que a da Andorinha é Vermelha e a da Manhã Azul.
 (...)Hoje o Céu está tão lindo - Sai chuva.
O Gato adorava ver a Andorinha Voar no Céu e pousar lindamente. Quando Amamos tudo aparenta estar tão lindo.

Espero que tenham gostado, sei que isso é apenas uma analise barata, mas espero de coração que vocês tenham entendido e visto as semelhanças que eu vi.
Kiss,

A amizade

Ouço falar em uma tal de VERDADEIRA Amizade,
Mas qual diferença ela tem da amizade convencional?!
...
Sem nenhuma resposta para esta minha pergunta cheguei a seguinte conclusão:
Esta palavra, que para mim tem uma grande força, foi banalizada.
Aquelas pessoas que anos atrás eram chamadas de conhecidas, colegas, vizinhos, amigos do amigo, talvez por conta das grandes redes sociais, uniram-se e formaram uma grande cadeia a qual todos chamam de amigos. Vejo muitas pessoas dizendo que sofreu pois descobriu que um amigo não era realmente o que imaginavam ser... Mas os amigos não são aqueles que conhecemos tão intimamente, que sabemos de todos seus valores e pequenas, ou até mesmo grandes, defeitos? Por fim, para que adjetivar um substantivo com tanto significado?
Amigos são amigos, hoje e sempre. 
Caso você tenha se decepcionado com algum amigo, fique tranquilo pois isso realmente acontece. E o segredo é sempre tentar entender o próximo, ajudar, em fim, SER Amigo.
Tem uma frase de William Shakespeare que diz o seguinte: 
"Um dia a gente aprende... Aprende que não temos quem mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam".


sábado, 7 de julho de 2012

Intertextualidade entre: Amelia Amalia, de zorra total e Silvo Santos

Quando vi esse quadro na Zorra Total eu fiquei abismada com tanta coisa em comum:
*Nomes: Amelia Amalia X Silvo Santos (ambos começam o nome e sobrenome com a mesma letra);
*Amelia Amalia é a esteticista, que vende produtos de cosméticos prometendo mais beleza à quem adquirir Enquanto Silvo Santos é dono de uma grande marca de cosméticos - Jequiti
* Plasticas no rosto;
*A rizada que você podem conferir no Vídeo a Seguir;
*E por fim, as brincadeiras que só eles acham graça.

Só falta mesmo o microfone no pescoço. rs
Espero que se divirtam!
Kiss,

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá

Sim, eu tive uma infância!
Semana passada estava com uma amiga e ela estava lendo a peça que apresentará em outubro. Fiquei muito alegre por ela se tratar de uma adaptação de uma obra de Jorge Amado - O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.
Foi então que resolvi procurar meu livro que ganhei em 2002 na escola.
Comecei a ler e desta vez vi tantas criticas à sociedade da época, coisa que quando era pequena não pude perceber.
E para os que nunca leram essa linga história resumo então:
Na verdade essa obra foi escrita em Paris, um presente de aniversário de 1 ano de João Jorge - Filho do grande mestre Jorge Amado. Por fim, ele nunca pensou em publica-lo, mas após 30 anos o fez.
A novela é narrada em um parque onde vivem diversos animais, entre eles o gato, tão temido gato, e a Andorinha Sinhá, a formosa e gentil Andorinha. Trata-se de um amor impossível entre  uma andorinha e um gato, já que a lei era "pato com pata, galo com galinha bombo com pomba..." e por ai vai. Mas os dois viveram dias de primavera, verão e até mesmo outono juntos até que então chega o inverno. aí eu não conto mais! Quem quiser que leia para saber tintim por tintim! Eu até empresto meu livro caso queira. rs
Agora estou a espera da estrei da peça que mencionei no começo! Ah, e assim que chegar a grande hora prometo convida-los também! Fiquem então com um trecho do livro:

"O mundo só vai prestar
Para nele se viver
No dia em que a gente vir
Um gato maltês casar
Com uma alegre andorinha
Saindo os dois a voar
O noivo e sua noivinha
Dom Gato e dona Andorinha."

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Verdadeira Mentira

Fui enganada!
Por uma mentira que eu mesmo inventei...
Só pra me sentir
Especial,
Afinal, isso é tudo que uma pessoa comum deseja ser, não é?!
E ser comum sempre foi meu desejo mais profundo e secreto
...
Por fim, acreditei estar acreditando em Tudo isso
(que na verdade nada mais é do que um Pouco de mim). 
Pois sou um pouco de você.
Mas...
Se sou você...
Você está em mim!
Tornando-se, então, a mentira que tanto forço acreditar.

sábado, 30 de junho de 2012

Igreja de Nosso Senhor do Bonfim

"Pai nosso que estas no céu..."



Sempre que vou à Salvador costumo passar na igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Não sou católica de criação, porém, possuo um grande respeito e carinho por esse local. A primeira vez que fui, emocionei-me muito. Algo que ficará marcado em minha memória.






Um pedido antes de ir

Chico Xavier


Hoje completa 10 anos em que Chico Xavier desencarnou. Sua mensagens de amor motivaram e ajudaram muitas pessoas.
Para quem interessar está ai um site muito bom sobre sua história e suas publicações >>> AQUI.
E também indico todos os filmes lançados pela globo: Nosso Lar e Chico Xavier.
Beijos e boa  noite.

"A caridade é amor, em manifestação incessante e crescente. É o sol de mil faces brilhando para tantos, e o gênio de mil mãos amparando, indistintamente, na obra do bem, onde quer que se encontre, entre justos e injustos, bons e maus, felizes e infelizes, porque onde estiver o Espirito do Senhor aí se derrama a claridade constante dela, a beneficio do mundo inteiro."
Emmanuel

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Redaction 4

Quarta e última redação do B1 na Cultura. E mais uma vez eu tirei nota máxima!!!
Desta vez fizemos uma carta de sugestão para a cantineira da escola, sugerindo um menu mais Healthy.


Dear Selma,
I'm Hellen from B1 and I love good food. Here are my suggestions for the school cafeteria.
Natural sandwiches are healthier than burguers and cola is less healthy than natural juice.
So, you need to offer natural sandwiches, natural juice without sugar and vitamins.
Why don't you offer fruit salad, cereal bars and tea for us?
Hope that helps
Hellen Pamela

domingo, 24 de junho de 2012

Férias

Depois de tanto estudo, tantas provas e trabalhos, chegou o momento de descansar. Sei que não fui uma aluna exemplar na faculdade, faltei, não entreguei trabalhos e fiquei de exame em 4 disciplinas. E para compensar, em vez de descansar essas férias eu procurarei estudar e ler todos os textos que minha professora orientou, mas eu queria tanto ler coisas em português!! Jorge Amado, Clarice Lispecto...
Mas estou feliz por ter passado mais um semestre sem DP nenhuma! E com uma nota bem satisfatória no meu curso de inglês na Cultura Inglesa.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Redaction 3

Mais uma pequena redação minha. E essa também não recebeu a nota máxima porque tinha pequenos erros, mas eu postarei já com a correção feita pelo meu "Teacher".


A proposta era fazer uma carta de apresentação, aquelas que a gente costuma apresentar juntamente com o curriculum. 

Dear Sir ( or Madam)
My names is Hellen Pamela and I Would like to apply to be a teacher.
I am twenty years old and I am from São Paulo - Brazil. I study at UNIP - Paulista University and have English classes on Mondays and Wednesdays at Cultura Inglesa.
I believe I can do this job very well. I can teach Portuguese language for children, I can teach literature and I can teach basic English for children. I like children, but I don't like teens.
I am lookimg forward to hearing from you soon.
Yours faithfully,
Hellen Pamela.

terça-feira, 12 de junho de 2012

S e 2

Sempre gosto de dizer que a melhor coisa que faço não é filosofar, mas as vezes isso ocorre e gostaria de registrar aqui mais um manifesto meu.
 Espero que gostem!

Em homenagem aos namorados ou pessoas que amam ou amaram alguém.
 
S... Singular, Solitário, Solidão, Solteiro, Sofrimento, Só.
2 ... Numero par, resultado de 1+1 
Letra e Número... De longe diferentes, porém, de perto é possível enxergar suas similaridades:
   
Embora a letra S é marcada por várias palavras que nos lembram algo impar, ela também é responsável por marcar a pluralidade nos substantivos, adjetivos, e verbos.
2 até onde sei o único número primo par, Sim, o Único!

E você deve estar se perguntando: " Onde você quer chegar?"

E eu respondo:
Muitas pessoas usam o S juntamente com o 2 para formarem a imagem de um coração (S2) que automaticamente me remete ao sentimento Amor...

Que nada mais é do que um  sentimento único assim como meu "S", entretanto, envolve um numero par , normalmente, de pessoas (2) e assim como ele só é possível ser dividido por 1, quando uma pessoa ama sem ser correspondida por exemplo ou por ele mesmo, pois não há amor que sobreviva sem ser correspondido.
 O amor resume-se em amar e ser amado.


 
 
 

domingo, 3 de junho de 2012

Sou Boba!

Estava, como sempre, procurando coisas interessantes na net e achei este texto -Das vantagens de ser bobo- escrito por Clarice Lispecto, a quem admiro e me identifico.
 Escolhi coloca-lo em forma de vídeo porque sei que várias pessoas não gostam de ler, mas esse texto vale apena, nem que seja ouvir, e caso depois disso você se interessar  procure o texto original em: http://claricelispector.blogspot.com.br/2008/07/das-vantagens-de-ser-bobo.html - que é um blog sobre Clarice.

  

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um Frio

Por: Hellen Pamela
Hoje o dia amanheceu um pouco nublado, mas sem muitos motivos para ficar triste...
E quando as horas foram passando e o dia deixando de ser dia para tornar-se tarde
Tudo Mudou!

O céu, que já estava nublado, escureceu e de repente um vento frio entrou em minha Casa...
Como aquelas chuvas de verão caem e a gente sempre diz que não estava esperando, sempre nos molhamos ou esquecemos, justamente neste dia, a janela de casa aberta!

Entretanto, quantos verões já vivemos? Já não estamos cansados de saber que nesta época do ano é comum chover repentinamente?
...
Voltando ao Frio... A principio sofri muito com ele, e até cheguei a questionar porque Deus o inventou. Mas depois lembrei-me daquele ditado popular: 
-Deus só dá o frio conforme o cobertor.
Foi aí então que me senti "super feliz", pois estava tomando ciência de que Ele acreditava na minha capacidade de suportar e passar por momentos/ dias tão ruins, frios e nublados. Com arranhões, SIM. Cicatrizes que mesmo com muitas plasticas ou jamais serão esquecidas.

É impressionante como nós nos acostumamos em criticar e reclamar da vida que temos, das dificuldades que passamos, porém, são exatamente esses momentos -essas dificuldades- que nos fortalece e nos constrói.
Obrigada Senho por todo frio vivido, e principalmente por acreditar que eu teria capacidade de suporta-lo e logo depois SEGUIR EM FRENTE.

domingo, 13 de maio de 2012

Iracema

José de Alencar que me perdoe, mas hoje falarei de uma ilustre personagem que marcou minha infância. Não, não estou falando sobre uma lenda do Ceará, uma obra ou índia idealizada de 1865 e sim de outra bem mais importante.

Como lembrar de minha infância sem mencionar-la?
à quem me ensinou parte do que sei, que o Amor não distingue Idade, Cor, Laço sanguíneo, etnia ou classe social 
ele é bem mais q isso!

Amar simplesmente por amar

é dar carinho e afeto àqueles que nem são seus filhos ou até mesmo parentes.
é "ensinar" que nem todo mundo tem dentes
é aconselhar mesmo não tendo experiencias
e não discriminar as diferenças

amar é zelar pela minha segurança
e me trazer boas lembranças
de quando festejávamos mesmo sem ter o que comemorar,
de quando esquentava minha cama nas noites de frio
de quando dávamos ao comum um toque de novo...
 ***

Poderia eu escrever uma carta, um conto, uma novela, um romance, uma série, um filme, um seriado e até mesmo toda uma vida em sua homenagem pois você merece todo amor o mais puro e verdadeiro... O Amor daquela criança que inocentemente te emprestou para toda vida seu pai... ( sei que para muitos isso não faz sentido, mas não me cabe aqui explicar).

Há muitas coisa que queria dizer a ti, mas sei que você sabe de tudo...
Espero que esteja bem e obrigada por tudo!
  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Origem do Meu Nome

A maioria das pessoas tem uma história que justificam a escola de seus nomes, mas eu não tenho simplesmente me chamo Hellen Pamela e faz um bom tempo que resolvi procurar o significado do meu nome na net. Juro que ja pesquisei em vários sites e basicamente eles falam a mesma coisa. Há alguns que até dão um estilo/personalidade que as vezes até bate!

  • Hellen - Vem do grego e significa tocha de fogo; iluminada; sol; luz. 
  • Pamela - Vem também do grego e significa doce como o mel; todo mel da flor.
Acho que sou bipolar, resta-me saber  se é por conta do nome duplo ou isso é mera conhecidencia! rs 

site legal:http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/hellen/


sábado, 5 de maio de 2012

Redaction 2

E aqui está mais uma mini redação que fiz lá no curso de inglês. Trata-se de uma carta descrevendo o cotidiano da minha melhor amiga. Desta vez não tirei nota máxima, mas cheguei perto!

 Camilla is twenty years old and a great friend. Everybody likes her. She is a very good student. She always gets good marks at college, specialley in rhythm and dance. In the morning, she gets up at 5 o' clock, has breakfast at about 6 a.m and goes to work. Every day she has lunch at 1 p.m. On Monday and Wenesday afternoon she goes to English class. on Friday afternoon she dances and sings at project Meninos do Morumbi. in the evening she goes to college and goes to her house at 10.45 p.m. She rarely has dinner. She goes to bed at about 12 p.m.

domingo, 22 de abril de 2012

Countries and Nationalities

Juro que tento estudar essa é mais uma tentativa de fazer isso e quem sabe ajudar alguém também?!






COUNTRY NATIONALITY ENDING
  • Australia
  • Australian
  • (i) NA
  • U.S.A
  • Colombia
  • American
  • Colombian
  • Brazil
  • Brazilian
  • Italy
  • Italian
  • Germany
  • German
  • Russa
  • Russian
  • Spain
  • Spanish
  • ISH
  • Poland
  • Polish
  • Britain
  • British
  • Finland
  • Finnish
  • Turkey
  • Turkish
  • China
  • Chinese
  • ESSE
  • Japan
  • Japanese
  • France
  • French
  • ***
  • Greece
  • Greek

Obs.: Para quem não sabe, assim como eu:

U.S.A. é United States of America
Poland  = Polônia
Britain = Grã Betanha
Finland = Filândia
Turkey = Turquia
Greece = Grécia


Mais provas...

Gente eu não aguento mais! Pra que tantas Provas, Trabalhos, estágios, ACC, TCC...?
Agora estou tentando escrever um texto sobre o Méssi, estudando pra prova de amanhã do curso de inglês, pensando o que realmente quero falar no TCC, fora que estou tentando arrumar minha agenda para terminar de fazer aquelas Atividades Complementares (ACC). Estou esperando uma resposta de estádio que só retei na quinta-feira...
Minha mente não para em um assunto só!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do Indio

Não poderia deixar de homenagear esse povo tão cheio de sabedoria. Então eu pensei - poderia postar como esse povo foi descrito nas obras literárias brasileiras na época do romantismo... Mas lembrei-me de uma história que ouvi, por acaso, quando estava lavando a louça aqui em casa. Estava passando um documentário (não sei o nome nem o canal) que falava sobre a origem da palavra MANDIOCA. Achei muito interessante o pouco que ouvi e, lembrando desse episódio, resolvi pesquisar e postar sobre e porque não aproveitar essa data?



Nascimento de Mani
"Em tempos idos, apareceu grávida a filha dum chefe selvagem, que recidia nas imediações do lugar em que está hoje a cidade Samtarém. O chefe quis punir no autor da desonra de sua filha a ofensa que sofrera seu orgulho e, para saber quem ele era, empregou debalde rogos, ameaças e por fim castigos severos. Tanto diante dos rogos como diante dos castigos severos a moça permaneceu inflexível dizendo que nunca tinha tido relação com homem algum.
 O chefe tinha deliberado matá-la, quando lhe apareceu em sonho u, homem branco que lhe disse que não marasse a moça, porque ela efetivamente era inocente, e não tinha tido relação com homem. Passados os nove meses, ela deu a luz uma menina lindíssima e branca, causando este [ultimo fato a surpresa não só da tribo como das nações vizinhas, que vieram visitar a criança, para ver aquela nova e desconhecida raça. A criança, que teve o nome de Mani e que andava e falava precocemente, morreu ao cabo de um ano, sem ter adoecido e sem dar notas de dor. Foi ela enterrada dentro da própria casa, descobrindo-se e regando-se diariamente a sepultura, segundo o costume do povo. Ao cabo de algum tempo, brotou da cova uma planta que, por ser inteiramente desconhecida, deixaram de arrancar. Cresceu, floresceu e deu frutos. Os passarinhos que comeram os frutos se embriagaram, e este femômeno, desconhecido dos índios, aumentou-lhes a superstição pela planta. A terra afinal fendeu-se, cavaram-na e julgaram reconhecer no fruto que encontraram o corpo de Mani. comeram-no e assim aprenderam a usar da mandioca."

MANDIOCA = MANI OCA = CASA DE MANI


Irregular Verbs - Os 17 mais usados

Há cerca de 150 verbos irregulares na língua inglesa. E nós, não nativos, sempre nos deparamos com uma lista que  nossos professores orientam-nos decorar. Mas qual seria a maneira/método mais eficaz para isso?

Um companheiro de sala deu a dica: 
  • Pegue 5 verbos por dia;
  • Decore todas suas formas e suas traduções;
  • No próximo dia, revise os 5 anteriores e pegue mais 5;

Além disso, peguei os 17 verbos irregulares mais usados na língua inglesa:

BASE FORM PAST SIMPLE PAST PARTICIPLE
  • BE
Was Been
  • HAVE
Had Had
  • DO
Did Done
  • SAY
Said Said
  • GET
got Got
  • MAKE
Made  Made
  • GO
Went Gone
  • KNOW
Knew Known
  • TAKE 
Took Taken
  • SEE
Saw Seen
  • COME
Came Come
  • THINK
Thought Thought
  • GIVE
Gave Given
  • FIND
Found Found
  • TELL
Told Told
  • FEEL
Felt Felt
  • LEAVE
Left Left











quinta-feira, 12 de abril de 2012

Por do Sol

Certamente o por do sol é lindo de se ver em vários lugares, porém, há um lugar que para mim é muito especial (por Ns motivos) e esse lugar é o Farol da Barra em Salvador. E por extensão o Porto da Barra.

Farol da Barra


Embora o por do sol seja um sinal de que o dia está acabando eu adoro esse momento! Adoro estar em contato com a natureza. Sentir-me parte dela... Se eu pudesse ficaria horas observando, pensando, meditando, cantando, chorando... Mas dura pouco! rs

 E não pensem que eu sou uma louca "noiada"! Há centenas de pessoas que pensam como eu. Trabalham, estudam mas sempre que possível dão uma escapadinha para ver esse espetáculo natural.


 






É maravilhoso, simplesmente Bárbaro! A combinação Perfeita de Brisa, Sol e Mar...


 







Gosto muito da musica Reggae do Porto da Banda Eva escrita e cantada pelo meu Saulo. Segue ai então a letra caso alguem nunca tenha ouvido:


" Entardeceu lá no porto
Palmas que lá vem o Sol
Menina sentada na area
Na vibe de bobeira
Maluco se jogou no mar
A nado pra canoa

Numa onda da boa
Numa onda da boa

Quando o sol se despedir
Namorada pra mim

Que é de se apaixonar
Ver a lua no mar (2X)

Deixa a noite correr
Deixa o vento parar
Deixa o beijo durar seu tempo

Deixa a noite correr
Deixa o vento parar
Deixa o beio durar seu tempo"











quarta-feira, 11 de abril de 2012

Redaction


Em meio a tantas provas frustantes, fiquei sabendo que minha redação do curso de inglês recebeu nota máxima!
Estou tão feliz com isso que resolvi posta-la! Deixo claro que ela é bem simples, mas tirei 10!!


"Hello,
My name's Hellen Pamela. I'm twenty years old and I'm from São Paulo, in Brazil.
I'm a student. I'm single - my home is with my parents at 0 rua dos bobos in São Paulo.
My email address is h.pamela8@gmail.com and my home phone number is 55 11 78905467456789.

Kiss,
Hellen Pamela"


terça-feira, 10 de abril de 2012

Mimar Você - Caetano Veloso

Estava voltando hoje da faculdade e ouvi essa musica. Achei interessante e resolvi compartilhar! 


"Eu te quero só pra mim 

 Você mora em meu coração 

Não me deixe só aqui

 esperando mais um verão

Te espero meu bem

 Pra gente se amar de novo 

Mimar você

 Nas quatro estações

 Relembrar

 O tempo que passamos juntos

 Bem bom viver

 Andar de mãos dadas

 Na beira da praia

 Por esse momento

 Eu sempre esperei."