quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um Frio

Por: Hellen Pamela
Hoje o dia amanheceu um pouco nublado, mas sem muitos motivos para ficar triste...
E quando as horas foram passando e o dia deixando de ser dia para tornar-se tarde
Tudo Mudou!

O céu, que já estava nublado, escureceu e de repente um vento frio entrou em minha Casa...
Como aquelas chuvas de verão caem e a gente sempre diz que não estava esperando, sempre nos molhamos ou esquecemos, justamente neste dia, a janela de casa aberta!

Entretanto, quantos verões já vivemos? Já não estamos cansados de saber que nesta época do ano é comum chover repentinamente?
...
Voltando ao Frio... A principio sofri muito com ele, e até cheguei a questionar porque Deus o inventou. Mas depois lembrei-me daquele ditado popular: 
-Deus só dá o frio conforme o cobertor.
Foi aí então que me senti "super feliz", pois estava tomando ciência de que Ele acreditava na minha capacidade de suportar e passar por momentos/ dias tão ruins, frios e nublados. Com arranhões, SIM. Cicatrizes que mesmo com muitas plasticas ou jamais serão esquecidas.

É impressionante como nós nos acostumamos em criticar e reclamar da vida que temos, das dificuldades que passamos, porém, são exatamente esses momentos -essas dificuldades- que nos fortalece e nos constrói.
Obrigada Senho por todo frio vivido, e principalmente por acreditar que eu teria capacidade de suporta-lo e logo depois SEGUIR EM FRENTE.

domingo, 13 de maio de 2012

Iracema

José de Alencar que me perdoe, mas hoje falarei de uma ilustre personagem que marcou minha infância. Não, não estou falando sobre uma lenda do Ceará, uma obra ou índia idealizada de 1865 e sim de outra bem mais importante.

Como lembrar de minha infância sem mencionar-la?
à quem me ensinou parte do que sei, que o Amor não distingue Idade, Cor, Laço sanguíneo, etnia ou classe social 
ele é bem mais q isso!

Amar simplesmente por amar

é dar carinho e afeto àqueles que nem são seus filhos ou até mesmo parentes.
é "ensinar" que nem todo mundo tem dentes
é aconselhar mesmo não tendo experiencias
e não discriminar as diferenças

amar é zelar pela minha segurança
e me trazer boas lembranças
de quando festejávamos mesmo sem ter o que comemorar,
de quando esquentava minha cama nas noites de frio
de quando dávamos ao comum um toque de novo...
 ***

Poderia eu escrever uma carta, um conto, uma novela, um romance, uma série, um filme, um seriado e até mesmo toda uma vida em sua homenagem pois você merece todo amor o mais puro e verdadeiro... O Amor daquela criança que inocentemente te emprestou para toda vida seu pai... ( sei que para muitos isso não faz sentido, mas não me cabe aqui explicar).

Há muitas coisa que queria dizer a ti, mas sei que você sabe de tudo...
Espero que esteja bem e obrigada por tudo!
  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Origem do Meu Nome

A maioria das pessoas tem uma história que justificam a escola de seus nomes, mas eu não tenho simplesmente me chamo Hellen Pamela e faz um bom tempo que resolvi procurar o significado do meu nome na net. Juro que ja pesquisei em vários sites e basicamente eles falam a mesma coisa. Há alguns que até dão um estilo/personalidade que as vezes até bate!

  • Hellen - Vem do grego e significa tocha de fogo; iluminada; sol; luz. 
  • Pamela - Vem também do grego e significa doce como o mel; todo mel da flor.
Acho que sou bipolar, resta-me saber  se é por conta do nome duplo ou isso é mera conhecidencia! rs 

site legal:http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/hellen/


sábado, 5 de maio de 2012

Redaction 2

E aqui está mais uma mini redação que fiz lá no curso de inglês. Trata-se de uma carta descrevendo o cotidiano da minha melhor amiga. Desta vez não tirei nota máxima, mas cheguei perto!

 Camilla is twenty years old and a great friend. Everybody likes her. She is a very good student. She always gets good marks at college, specialley in rhythm and dance. In the morning, she gets up at 5 o' clock, has breakfast at about 6 a.m and goes to work. Every day she has lunch at 1 p.m. On Monday and Wenesday afternoon she goes to English class. on Friday afternoon she dances and sings at project Meninos do Morumbi. in the evening she goes to college and goes to her house at 10.45 p.m. She rarely has dinner. She goes to bed at about 12 p.m.